Web Designer / Photography

Terra, Vida, Caminho

“As serras, por sua parte, dão o enquadramento telúrico. Também elas se prestam a longos passeios a pé. A observação da flora é outro dos seus encantos”

E não só! Com este registo, é possível verificar que atividades ancestrais como a pastorícia ainda hoje fazem da realidade desta zona. Para alguns, a Serra do Marão, é motivo de observação lúdica, para outros – como este pastor – é sinónimo de uma vida inteira de trabalho, o percorrer os caminhos sinuosos das serras dia após dia.

2º Prémio – Concurso de Fotografia “Tâmega e Sousa Único”

O Prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor – Onde as Ideias se Concretizam” foi uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM Tâmega e Sousa) que no âmbito da sua missão, e visando a promoção do desenvolvimento económico e social da região, tem em curso a estruturação de uma rede de apoio à atividade económica e empresarial na região.

Neste quadro de atuação, a CIM Tâmega e Sousa promoveu um prémio de apoio às iniciativas locais, prémio que se subdividiu nas áreas empresarias e criativas.

No que às áreas criativas diz respeito, o concurso a lançar visava premiar os melhores trabalhos de fotografia, denominado “Tâmega e Sousa Único”, compreendia os concelhos de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende e tinha os seguintes objetivos:

  • Promover a região do Tâmega e Sousa, tirando partido de todas as suas potencialidades, incluindo o seu património material, imaterial e humano;
  • Dar visibilidade, através da fotografia, às singularidades e aos recursos da região;
  • Criar um banco de imagens, de forma a poderem ser utilizadas na promoção da região do Tâmega e Sousa.
  • Premiar a fotografia que melhor traduza as diferenças e singularidades da região do Tâmega e Sousa.

pauloteixeira.net

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *