Web Designer / Photography

"When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silence", Ansel Adams

Latest

De Amarante para o Mundo

Complexo Desportivo

Complexo Desportivo

A época 2014/2015 iniciou com grande expectativa após a inauguração do Complexo Desportivo, que inclui 2 campos sintéticos novos. A adaptação decorreu normal e rapidamente, e o Amarante FC dispõe agora de infra-estruturas ímpares na região: um estádio multi-funcional inaugurado em 2006, com capacidade para cerca de 7.500 pessoas, e que inclui ainda bar, secretaria, salas de técnicos e de reuniões, departamento médico, vários balneários e divisões de apoio, jacuzzi, sauna, banho turco, e um ginásio que começou a ser explorado na época transacta. Além disso, o novo Complexo Desportivo contempla, 2 campos sintéticos, um de futebol de 11, outro de futebol de 7 e ainda um campo de treinos em terra batida, tudo com as habituais infra-estruturas de apoio.

Read the rest of this page »

Terra, Vida, Caminho

“As serras, por sua parte, dão o enquadramento telúrico. Também elas se prestam a longos passeios a pé. A observação da flora é outro dos seus encantos”

E não só! Com este registo, é possível verificar que atividades ancestrais como a pastorícia ainda hoje fazem da realidade desta zona. Para alguns, a Serra do Marão, é motivo de observação lúdica, para outros – como este pastor – é sinónimo de uma vida inteira de trabalho, o percorrer os caminhos sinuosos das serras dia após dia.

2º Prémio – Concurso de Fotografia “Tâmega e Sousa Único”

O Prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor – Onde as Ideias se Concretizam” foi uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM Tâmega e Sousa) que no âmbito da sua missão, e visando a promoção do desenvolvimento económico e social da região, tem em curso a estruturação de uma rede de apoio à atividade económica e empresarial na região.

Neste quadro de atuação, a CIM Tâmega e Sousa promoveu um prémio de apoio às iniciativas locais, prémio que se subdividiu nas áreas empresarias e criativas.

No que às áreas criativas diz respeito, o concurso a lançar visava premiar os melhores trabalhos de fotografia, denominado “Tâmega e Sousa Único”, compreendia os concelhos de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende e tinha os seguintes objetivos:

  • Promover a região do Tâmega e Sousa, tirando partido de todas as suas potencialidades, incluindo o seu património material, imaterial e humano;
  • Dar visibilidade, através da fotografia, às singularidades e aos recursos da região;
  • Criar um banco de imagens, de forma a poderem ser utilizadas na promoção da região do Tâmega e Sousa.
  • Premiar a fotografia que melhor traduza as diferenças e singularidades da região do Tâmega e Sousa.

pauloteixeira.net

 

Vivência Amarantina

Cincopa WordPress plugin

Têxteis Lar S. José – Actualização

Está actualizado o site e disponível on-line o Catálogo de 2014 da “Têxteis Lar S. José“, marca da empresa Susana Leite de Cunha & Filha, Lda., com sede em Figueiró (Santiago) / Amarante.

Fundada em 1986, é de cariz familiar e tem mostrado desde sempre um enorme dinamismo, estando consolidada no mercado. Confecciona roupa de cama, jogos de banho, robes, capas de edredão, atoalhados e outros têxteis. Produz para todo o mercado nacional e algum no estrangeiro. Desde 2001 que faço e actualizo o site, encontrando-se disponíveis para consulta todos os catálogos desde então.