Web Designer / Photography

"When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silence", Ansel Adams

Latest

Uma vida inteira dedicada ao desporto

Quando foi conhecido o acidente trágico e fatal que vitimou Bruno Pereira, Amarante em peso ficou transtornada, mesmo aqueles que não o conheciam tão bem mas que ficaram naturalmente chocados com a partida prematura de um filho desta cidade, uma referência para os jovens na sua atividade profissional e desportiva.

Bruno Tiago Ribeiro Pereira, nascido em 09 de dezembro de 1982, era professor e era também conhecido por estar envolvido em várias atividades lúdicas e associativas. Foi atleta do Amarante Futebol Clube e treinador de vários escalões de formação desse clube, numa ligação que durou cerca de 16 anos, tendo enveredado por outros objetivos desportivos na corrente época de 2016/2017 indo liderar a equipa de Iniciados do Advanced Training.

Prof. Vasco Lima, atualmente responsável pelos escalões de Infantis do Amarante FC colega de Bruno desde os 9 anos de idade, recorda-o como um excelente amigo, acima de tudo, e também “um excelente guarda-redes que esteve na equipa que ganhou o campeonato distrital em 1999” e que “até nos treinos era competitivo, tendo inclusivamente partido uma perna contra um poste só para não sofrer golo”.

Eng. Domingos Silva, responsável por toda a formação do Amarante Futebol Clube há quase uma década, lembra que, não obstante não ter continuado no clube na presente época, falava com ele todas as semanas, trocavam impressões, nunca deixando de o considerar como parte da família amarantina.

Inúmeros testemunhos, boas memórias, grandes recordações e histórias do homem, do pai de uma menina de 2 anos, do Mister Bruno foram contadas pelas ruas da cidade a recordar uma pessoa “confiante” e “alegre” que partiu demasiado cedo e contra-natura, deixando chocados e em lágrimas toda a comunidade.

in Correio de Amarante, junho/2017
Paulo Teixeira

De Amarante para o Mundo

Complexo Desportivo

Complexo Desportivo

A época 2014/2015 iniciou com grande expectativa após a inauguração do Complexo Desportivo, que inclui 2 campos sintéticos novos. A adaptação decorreu normal e rapidamente, e o Amarante FC dispõe agora de infra-estruturas ímpares na região: um estádio multi-funcional inaugurado em 2006, com capacidade para cerca de 7.500 pessoas, e que inclui ainda bar, secretaria, salas de técnicos e de reuniões, departamento médico, vários balneários e divisões de apoio, jacuzzi, sauna, banho turco, e um ginásio que começou a ser explorado na época transacta. Além disso, o novo Complexo Desportivo contempla, 2 campos sintéticos, um de futebol de 11, outro de futebol de 7 e ainda um campo de treinos em terra batida, tudo com as habituais infra-estruturas de apoio.

Read the rest of this page »

Terra, Vida, Caminho

“As serras, por sua parte, dão o enquadramento telúrico. Também elas se prestam a longos passeios a pé. A observação da flora é outro dos seus encantos”

E não só! Com este registo, é possível verificar que atividades ancestrais como a pastorícia ainda hoje fazem da realidade desta zona. Para alguns, a Serra do Marão, é motivo de observação lúdica, para outros – como este pastor – é sinónimo de uma vida inteira de trabalho, o percorrer os caminhos sinuosos das serras dia após dia.

2º Prémio – Concurso de Fotografia “Tâmega e Sousa Único”

O Prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor – Onde as Ideias se Concretizam” foi uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM Tâmega e Sousa) que no âmbito da sua missão, e visando a promoção do desenvolvimento económico e social da região, tem em curso a estruturação de uma rede de apoio à atividade económica e empresarial na região.

Neste quadro de atuação, a CIM Tâmega e Sousa promoveu um prémio de apoio às iniciativas locais, prémio que se subdividiu nas áreas empresarias e criativas.

No que às áreas criativas diz respeito, o concurso a lançar visava premiar os melhores trabalhos de fotografia, denominado “Tâmega e Sousa Único”, compreendia os concelhos de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende e tinha os seguintes objetivos:

  • Promover a região do Tâmega e Sousa, tirando partido de todas as suas potencialidades, incluindo o seu património material, imaterial e humano;
  • Dar visibilidade, através da fotografia, às singularidades e aos recursos da região;
  • Criar um banco de imagens, de forma a poderem ser utilizadas na promoção da região do Tâmega e Sousa.
  • Premiar a fotografia que melhor traduza as diferenças e singularidades da região do Tâmega e Sousa.

pauloteixeira.net

 

Vivência Amarantina

Cincopa WordPress plugin