#carpediem #oteucaoseaminhaperfeicao

Um Mundo onde tudo é possível

No passado Sábado, teve lugar nas instalações principais do Infantário-Creche O Miúdo I a já tradicional festa de final de ano, que reúne crianças, educadoras, auxiliares e os responsáveis das 3 instalações desta instituição de referência na cidade de Amarante.

E, mais uma vez, as expectativas não saíram defraudadas, a começar desde logo por um cenário notável com a presença de um imponente castelo construído para o evento, feito mais uma vez com a arte e engenho de um carpinteiro de Padronelo, que já costuma colaborar com o infantário, realizando obras notáveis. À edificação não faltou sequer a versatilidade de se poder deslocar as forma prática as paredes da fachada principal por forma a que a atuação das salas mais pequenas pudessem ocorrer lá dentro e de forma visível para quem assistia.

O tema deste ano foi “Peter Pan na Terra do Nunca” e abordou a forma como as crianças têm esta característica única de viver num mundo próprio, onde tudo é possível, onde o bem ganha sempre, onde nunca se cresce. E é maravilhoso como conseguem muitas vezes transportar para esse Mundo os adultos.

As salas dos mesmos anos das várias instalações atuaram em conjunto, num sinal de bastante cooperação. E  o momento mais alto deste ano aconteceu com a participação dos pais dos finalistas em atuações tipo karaoke, mas com todo o pormenor de caracterização e visivelmente bem ensaiado. Viveu-se um mundo próprio, um mundo onde tudo foi possível, onde foi possível ver de novo Michael Jackson, Spice Girls e os Excesso. Mas houve mais: Charlot, Doce, Sevilhanas, Fafá de Belém.

Para o final, estava guardada a tradicional e sempre emotiva despedida das salas dos finalistas, com a cerimónia de entrega de diplomas. Depois, pais e familiares dos finalistas puderam conviver num jantar promovido pelo Infantário, noite de S. João dentro.

Comments are closed.