Web Designer / Photography

Torneio de Encerramento da Época dos Gonçalinhos

O Estádio Municipal de Amarante foi palco, no passado dia 11, da parte da manhã, do torneio de encerramento da época 2010/2011 dos Gonçalinhos do Amarante Futebol Clube.

As equipas convidadas foram o Dragon Force Team e os Estrelinhas, escalões equivalentes do Futebol Clube do Porto e Freamunde Futebol Clube, respectivamente. Como habitualmente, este tipo de torneios ocorre com jogos em simultâneo, previamente escalonados e com o relvado principal dividido de forma a poder-se assistir aos mini-encontros de Futebol 3×3, 5×5 e 7×7.

No final, alguns dos pais resolveram reunir-se e, munidos de farnéis, promoveram com técnicos e directores um almoço de confraternização nas instalações do estádio, num clima de festa e também de despedida da época.

Relembramos que os Gonçalinhos são o escalão pré-competição do AFC, constituído por crianças a partir dos 4 anos de idade, procurando integrá-los para uma prática desportiva saudável, incutindo-lhes algum rigor, disciplina e autonomia que são  importantes no seu crescimento como Homens. Ali, aprendem as primeiras noções de treino e jogo em equipa, com maior ou menor rigor, consoante as idades sendo que o clube disponibiliza alguns dos seus técnicos profissionais e estagiários.

Ao longo desta época desportiva, 135 miúdos experimentaram esta metodologia de treino; alguns passaram directamente para os escalões competitivos, alguns (poucos) não se adaptaram e, no final, registavam-se cerca de 100 atletas inscritos, um número bastante mais elevado do que nos anos anteriores.

Este género de iniciativas como a que se realizou no passado Sábado, assim como a subida com a equipa sénior em dias de jogos são as actividades em que os miúdos podem sentir um pouco da vertente competitiva do futebol para, se um dia enveredarem pela carreira desportiva, terem alguma experiência e rotina.

| Fotos |

Comments are closed.