#carpediem #oteucaoseaminhaperfeicao

Futebol e Escola são indissociáveis

Gonçalinhos e Benjamins premiados por Excelência Escolar

As Escolas de Formação do Amarante Futebol Clube, nomeadamente, o escalão pré-competitivo “Os Gonçalinhos” continuam a enriquecer a actual época desportiva com uma série de iniciativas que merecem destaque.

Após 2 fins-de-semana consecutivos com torneios, onde se deslocaram a Fafe para defrontar a congénere do Benfica e receberem os Castorzinhos do Paços de Ferreira; Sábado passado realizou-se o I Torneio de Habilidades Técnicas e no Domingo, foram premiados atletas no âmbito da iniciativa de Excelência Escolar, em conjunto com os Benjamins, as primeiras escolinhas competitivas do clube.

Esta última iniciativa surge como um meio de distinguir e potenciar o sucesso escolar, assumindo-se deste modo o futebol, como um importante aliado na educação e formação integral dos alunos. Entende o Amarante Futebol Clube que, para além da formação futebolística, as suas escolas de futebol, neste caso particular os Gonçalinhos e os Benjamins, devem constituir como um local de cultura de valores humanos e sociais, educativa e pedagogicamente relevantes.

Assim, no intervalo do encontro AFC x Gondomar no Estádio Municipal de Amarante, foi entregue um diploma e uma T-Shirt desta iniciativa aos vencedores do 1º período lectivo. Pelos Gonçalinhos, foram distinguidos Simão Sousa Silveira (1º Ciclo) e Tiago da Costa Lopes (2º Ciclo); pelos Benjamins, João Pedro Pereira (A), Rúben José Cunha (B) e Bruno Manuel Teixeira Carvalho (C).

Comments are closed.