2017/2018: Um ano ímpar na Formação Juvenil

7 Equipas de Futebol/11, 5 equipas de Futebol/7, e ainda 4 Equipas de Futebol/5 dentro da Escola dos Gonçalinhos. Cerca de 350 atletas juvenis, de formação. Uma grande família!

Aos jovens, o clube proporciona uma integração num ambiente de camaradagem, com regras e disciplina, com a educação integrada na prática desportiva. A estes futuros homens (e mulheres) de amanhã, incute-se ainda o carácter competitivo, a saudável luta por um objectivo comum, que só se consegue com muito trabalho e dedicação de todos. É essencial no futebol, será essencial da vida ativa futura destes jovens.

Juniores A (Sub19)

E os resultados em termos futebolísticos desta metodologia e de um trabalho de base mais criterioso devido ao início com idades muito tenras, estão à vista numa estrutura alicerçada em pirâmide terminando nos escalões de Juniores e Juvenis. A equipa de Juniores A garantiu o 1º Lugar da sua Série, disputando o apuramento de campeã da AF Porto e garantindo o correspondente acesso ao Nacional da categoria, feito apenas conseguido neste escalão por duas outras ocasiões. Em Juniores B, também o feito histórico de garantir uma subida ao campeonato da I Divisão da AF Porto.

Juvenis B (Sub17)

Destaque igualmente para a equipa de Juvenis B que se sagrou campeã na sua série da 2ª Divisão da AF Porto, indo disputar a subida à 1ª Divisão, onde a equipa principal Juvenis A falhou apenas na última jornada o apuramento para disputar o acesso ao Campeonato Nacional. Em Futebol de 7, três títulos a registar: em Infantis B, Campeões de Série da Divisão de Honra; em Benjamins Sub11, Campeões de Série da Divisão de Elite, perdendo as meias-finais  da Prova da AF Porto contra o FC Porto e em Benjamins Sub11/10, Campeões da 1ª Divisão da AF Porto. Para além destes títulos oficiais, boas prestações e vitórias em torneios onde os vários escalões foram participando ao longo do ano.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

2012, All Rights Reserved. Designed by Paulo Teixeira