Web Designer / Photography

Uma vida inteira dedicada ao desporto

Quando foi conhecido o acidente trágico e fatal que vitimou Bruno Pereira, Amarante em peso ficou transtornada, mesmo aqueles que não o conheciam tão bem mas que ficaram naturalmente chocados com a partida prematura de um filho desta cidade, uma referência para os jovens na sua atividade profissional e desportiva.

Bruno Tiago Ribeiro Pereira, nascido em 09 de dezembro de 1982, era professor e era também conhecido por estar envolvido em várias atividades lúdicas e associativas. Foi atleta do Amarante Futebol Clube e treinador de vários escalões de formação desse clube, numa ligação que durou cerca de 16 anos, tendo enveredado por outros objetivos desportivos na corrente época de 2016/2017 indo liderar a equipa de Iniciados do Advanced Training.

Prof. Vasco Lima, atualmente responsável pelos escalões de Infantis do Amarante FC colega de Bruno desde os 9 anos de idade, recorda-o como um excelente amigo, acima de tudo, e também “um excelente guarda-redes que esteve na equipa que ganhou o campeonato distrital em 1999” e que “até nos treinos era competitivo, tendo inclusivamente partido uma perna contra um poste só para não sofrer golo”.

Eng. Domingos Silva, responsável por toda a formação do Amarante Futebol Clube há quase uma década, lembra que, não obstante não ter continuado no clube na presente época, falava com ele todas as semanas, trocavam impressões, nunca deixando de o considerar como parte da família amarantina.

Inúmeros testemunhos, boas memórias, grandes recordações e histórias do homem, do pai de uma menina de 2 anos, do Mister Bruno foram contadas pelas ruas da cidade a recordar uma pessoa “confiante” e “alegre” que partiu demasiado cedo e contra-natura, deixando chocados e em lágrimas toda a comunidade.

in Correio de Amarante, junho/2017
Paulo Teixeira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *