#carpediem #oteucaoseaminhaperfeicao

Mais uma cerveja pelo #SimaoC

O Mundo brindou em honra a Simão Carvalho

 A partida prematura de Simão Carvalho, de 35 anos, natural de Amarante, gerou uma onda de consternação sem precedentes nos últimos anos. O seu enorme coração cedeu e, aqueles que com ele privavam, os mais chegados, os conhecidos, até aqueles que apenas o passaram a “conhecer” depois da sua morte; ninguém ficou indiferente.

O motivo não é para menos: filho e irmão de pessoas queridas da terra, com um passado e um presente de educação cívica, moral, religiosa, de solidariedade e voluntariado; este jovem viu abruptamente interrompido um percurso de vida de ajuda pelo próximo, granjeando amizades por onde passava, que agora sofrem com a saudade. Em Portugal, foi escuteiro e membro da Cruz Vermelha; em França, onde estava há 11 anos, dedicava-se à inserção de jovens com autismo e Trissomia 21 no mercado de trabalho.

A sua enorme sensibilidade traduzia-se igualmente na arte de bem fotografar com centenas de fotografias disponíveis nas redes sociais, através da aplicação Instagram, de onde se destacam perspetivas únicas da cidade de Amarante. A propósito, um AmiGo escreveu um dia: “Tem um olhar que revela um coração que vê!”

E foi através das redes sociais, que no passado Domingo, dia 16, se organizou um evento que teve o nome de “Mais uma Bock pelo Simão”, assim descrito por Elsa Bicho n’A Bola – Online: “Estivessem onde estivessem, fosse a que horas fosse, o intuito foi celebrar a vida e passar mensagem positiva entre um gole e um sorriso. As fotografias dos brindes a Simão enriqueceram a página de Facebook que difundiu a especial homenagem a este jovem recordado por mais de 700 pessoas de 50 lugares de todo o mundo, desde a Venezuela ao Canadá, passando pela Europa e chegando a África onde também encontrou a adesão de companheiros de Angola, Moçambique, Congo e Guiné Bissau, chegando ainda à Ásia (Indonésia, Timor, China, Dubai) e Austrália. Um exemplo de que as histórias infelizes podem sempre ser pinceladas de esperança e conforto.”

Em Amarante, por volta das 16:00, os que puderam – e foram muitos, reuniram-se no Largo de São Gonçalo.

“A Amizade duplica as alegrias e reparte as tristezas. À tua, Simão!”

pauloteixeira.net, in “Flor do Tâmega”
https://www.facebook.com/events/648317018549582/

Comments are closed.