Web Designer / Photography

I Torneio Benjamins Cup 2012

O feriado do 1º de Maio foi o dia escolhido para realizar o I Torneio de Futebol de Benjamins, no Estádio Municipal de Amarante. Para além da equipa principal de Escolinhas (Benjamins) do Amarante Futebol Clube que, no passado Sábado se tornou campeã da Série 1 de Juniores E em Futebol de 7 da Associação de Futebol do Porto; participaram ainda as equipas do FCP – Dragon Force, Vitória de Guimarães, Scuola AC Milan, Penafiel e o GD de Chaves.

O certame decorreu durante o dia todo, realizando-se da parte da manhã e início da tarde o campeonato entre todas as equipas. As meias-finais e a própria final, realizada entre o Vitória SC e o AC Milan, foram apenas decididas através do sistema de desempate pela marca de grande penalidade, o que reflete bem o equilíbrio entre as equipas convidadas.

No final, saiu vencedora a equipa do Scuola AC Milan. Completaram o pódio o Vitória de Guimarães e o Penafiel. O AFC ficou no 5º lugar após uma emocionante última jornada do campeonato em que esteve muito perto de se poder qualificar para as meias-finais.

Para além das respetivas taças entregues aos 3 primeiros classificados, houve prémios de participação para todas as equipas e distinguiram-se ainda João, como melhor Guarda-Redes e Pedro, como o melhor jogador do torneio. Ambos são do Vitória SC.

Para além da importância de um evento deste género para a cidade, de destacar ainda a irrepreensível organização do Amarante Futebol Clube, seus dirigentes e treinadores que fizeram com que este torneio fosse um sucesso.

[ Fotos ] [ Jornal “Sem Margens” ]

Comments are closed.