Web Designer / Photography

goncalinhos.amarantefc.pt

Dando continuidade à reconhecida qualidade das escolas de formação, o Amarante Futebol Clube apostou forte na época de 2011/2012 nos “Gonçalinhos”, escalão pré-competitivo do clube. Para além de reforçar a componente técnica, esta escola de formação estruturou os grupos em 4 níveis (Avançado, Intermédio, Básico e Iniciação), num total de 8 equipas, alargou as idades dos 4 aos 12 anos e abriu a possibilidade de integração de raparigas. Conta neste momento com cerca de 125 atletas.
.
Além disso, tem hoje um vasto leque de actividades no intuito de criar condições para a preparação dos miúdos para uma vertente competitiva, não esquecendo a formação pessoal e humana. Para além dos 2 treinos semanais, de encontros/torneios mensais contra as congéneres da zona e ainda de participação em jogos das equipas principais, das novidades desta época, destacam-se:
.
  • Bolsa de mérito: avaliação contínua dos atletas e recompensas mensais pelo desempenho, nomeadamente, a inclusão nos treinos de Escolinhas do clube durante um mês.
  • Habilidades Técnicas: análise de vídeos de truques, fintas, habilidades efectuadas pelos melhores jogadores do Mundo e aplicação das mesmas nos treinos.
  • Torneio de Futebol de Rua “Nuno Gomes”: a simulação do método de aprendizagem mais natural, que se tem perdido e que tantos craques gerou no passado. Um 2 contra 2 em ambiente “urbano”, sem árbitro, com as regras “da rua”, um estímulo à criatividade pessoal, ao “desenrasque”, à competição.
Na sequência destas iniciativas, o clube abriu uma secção própria do site do clube a fim de, tanto os atletas como os pais que os acompanham, estarem sempre a par das notícias e acontecimentos que ocorrem semanalmente. O “link” ou endereço directo é http://goncalinhos.amarantefc.pt e lá pode-se igualmente consultar as condições, regulamento e características desta escola de formação.
  
in Jornal de Amarante, 24/11/2011
.

Comments are closed.