Web Designer / Photography

Desfile de Carnaval do Miúdo

A tarde do passado Domingo foi abrilhantada por mais um desfile de Carnaval promovido pelo Infantário-Creche “O Miúdo”. As preces de todos os que organizaram e esperavam assistir ao cortejo sem tempo chuvoso foram atendidas.

O tema de este ano foi “Descobrindo Portugal”, com carros e – sobretudo – trajes alegóricos a ele alusivos. Como é apanágio da instituição, nada foi deixado ao acaso e nem o atraso verificado no início do desfile impediu a forte adesão dos pais e educadores que acompanharam também eles trajados a rigor; assim como das pessoas que se juntaram para assistir em largo número, com destaque paras as zonas de Santa Luzia e Largo de São Gonçalo.

As ruas pintaram-se de trajes típicos, minuciosamente elaborados, incontáveis horas de trabalho e dedicação mas cujo sucesso não deixou indiferente aqueles que os viram. Os mais rasgados elogios para as salas alusivas aos Brinquedos Antigos (Bonequinhas de Porcelana), Pauliteiros de Miranda, e ainda trajes Ribatejanos, Nazarenos e ainda de Viana do Castelo. A ilha da Madeira não ficou esquecida por uma das salas. Não faltaram também os temas da Música Portuguesa, da Monarquia e das figuras ilustres de Portugal, com destaque para o imponente casal real que desfilou a rigor.

Por fim, e porque os últimos são os primeiros, destaque para uma sala de finalistas que, por o serem, se trajaram de estudantes universitários, com os respectivos pais atrás como… caloiros. E, para abrilhantar ainda mais, não faltou a tuna da Escola Superior de Tecnologias de Gestão de Felgueiras. Aliás, um dos pontos mais marcantes aconteceu já o desfile tinha desmobilizado com uma serenata cantada aos pequenos universitários que assistiam de cartolas e bengalas em riste, rodeados de uma pequena multidão encantadas com as vozes masculinas.

O último destaque desta notícia fica para a cidade de Amarante, aclamada no desfile como “a mais florida de Portugal”, e que contou com a presença de Pedro Rodil, actor que encarnou a personagem de Ricardo na série televisiva “Morangos com Açúcar” a distribuir flores ao longo do desfile.

A expectativa criada à volta destes eventos nunca sai gorada pois mais uma vez a cidade pode assistir a um cortejo carnavalesco de enorme sucesso.



Comments are closed.